MicrosoftTeams-image-96-.png

FREUDENBERG HOME AND CLEANING SOLUTIONS ADQUIRE VERMOP

  • Vermop será integrada na Freudenberg

  • A aquisição reforça a trajetória de crescimento da atividade de limpeza profissional

Vermop vileda.png

Weinheim, 11/07/2023
A Freudenberg Home and Cleaning Solutions, líder internacional em soluções e sistemas de limpeza inovadores para utilizadores profissionais, e a empresa por detrás da marca Vileda Professional, adquiriu a Vermop a partir de 10 de julho de 2023. O acordo de aquisição foi assinado em 17 de maio de 2023. As autoridades antitrust aprovaram a transação. A Vermop, com cerca de 330 funcionários, oferece sistemas de limpeza modulares e produtos para profissionais de limpeza que estão bem estabelecidos no mercado. A empresa, com sede em Gilching, perto de Munique, e com instalações de produção em Wertheim, Baden-Württemberg, tem uma forte cultura de proximidade com o cliente e é altamente inovadora. A Vermop registou vendas de cerca de 46 milhões de euros em 2022.

Uma forte presença nacional

A Freudenberg Home and Cleaning Solutions, com sede em Weinheim, Alemanha, é uma das onze divisões do globalmente ativo Grupo Freudenberg.

karimmmm.jpg

"Estamos muito satisfeitos com o facto de esta aquisição nos permitir continuar com êxito a nossa estratégia de crescimento nacional e internacional e explorar novos potenciais", afirmou Karin Overbeck, CEO da Freudenberg Home and Cleaning Solutions.

isabel.jpg

"Complementamo-nos perfeitamente em termos de abordagem, criando assim um forte ator nacional no mercado alemão com muito boas perspectivas internacionais", explicou Isabel Merkel, Presidente da Vileda Professional.
A integração total da marca Vermop na empresa deverá ser efectuada no decurso do próximo ano.

Sobre a Vileda Professional
A Vileda Professional oferece produtos e sistemas inovadores para a limpeza profissional em áreas de aplicação como a limpeza comercial, saúde, salas limpas e hotelaria-restaurante-restauração. Soluções de limpeza sustentáveis com excelentes propriedades ecológicas são um componente central do portfólio. Com filiais em quase todos os países da Europa e uma extensa rede de representantes de vendas, a Vileda Professional oferece produtos em todo o mundo. A Vileda Professional emprega pouco menos de 350 pessoas e gerou vendas de pouco menos de 173 milhões de euros em 2022. A Vileda Professional é uma divisão da Freudenberg Home and Cleaning Solutions.

Sobre a Freudenberg Home and Cleaning Solutions
A Freudenberg Home and Cleaning Solutions é uma fornecedora líder global de sistemas de limpeza de marca, bem como de produtos para cuidados domésticos e de lavanderia, cujas soluções avançadas facilitam a vida de milhões de consumidores em todo o mundo. O portfólio inclui marcas como Vileda®, Vileda Professional®, O'Cedar®, Oates®, Gimi®, Gala®, Wettex® e Marigold®. Com uma posição de liderança de mercado em quase todos os países em que opera, a empresa gerou vendas de mais de 1,2 bilhão de euros e empregou cerca de 3.300 pessoas em 2022. Produtos e canais de distribuição novos e eficazes, inovações técnicas e um forte foco no cliente têm foram os principais fatores de sucesso da empresa por muitos anos. Eles são apoiados por extensa pesquisa de mercado e clientes em nível internacional, centros de inovação e fábricas de produção em todo o mundo e uma rede de distribuição em mais de 35 países.

Sobre a Vermop
Fundada em 1927, a Vermop é hoje uma empresa internacional com uma vasta gama de equipamentos, sistemas e acessórios de limpeza para utilizadores profissionais. Desde março de 2020, isso também inclui o portfólio de máquinas de limpeza da HEFTER Cleantech GmbH. Com sede em Gilching perto de Munique e com instalações de produção em Wertheim em Baden-Württemberg, Alemanha, a Vermop emprega cerca de 330 pessoas, possui escritórios de vendas em 10 países na Europa e gerou vendas de 46 milhões de euros em 2022. Os fatores de sucesso da empresa são de alto nível de inovação aliada aos mais altos padrões de atendimento ao cliente, bem como a alta funcionalidade, eficiência, confiabilidade e ergonomia de suas soluções. A futura cooperação com a Vileda Professional criará um forte player nacional em limpeza profissional para a Freudenberg Home and Cleaning Solutions.

Contacto para a imprensa:
Robin Dyck (Press and Corporate Communications Officer):
fhcs-communication@fhp-ww.com