VP_Sus_main_1920x550.jpg

A limpeza une-se ao verde: as nossas soluções sustentáveis

Soluções para uma limpeza profissional e responsável

A sustentabilidade está no centro do nosso negócio. Como líder mundial em limpeza profissional, não apenas queremos oferecer soluções de limpeza para manter os espaços e as superfícies limpas e higiénicas, mas queremos fazer algo mais: também queremos contribuir para a proteção do nosso planeta.

Como parte do Grupo Freudenberg, a responsabilidade ambiental e social é um dos nossos princípios orientadores. Há anos que estamos comprometidos com a investigação e o desenvolvimento de soluções para a gestão responsável dos materiais, dos resíduos, da energia, das emissões e da água, em todos os países e comunidades em que operamos. Ano após ano, os nossos esforços internos traduzem-se em soluções de limpeza profissional de qualidade, com desempenhos ecológicos cada vez mais elevados.
 

Qualidade, rendimento e sustentabilidade 

Os nossos clientes podem continuar a confiar no rendimento superior da limpeza, na qualidade dos materiais utilizados, na capacidade dos nossos produtos para eliminar vírus e bactérias das superfícies, na ergonomia e no uso intuitivo dos nossos sistemas. O nosso objetivo é combinar um rendimento superior com um enfoque na sustentabilidade, minimizando o impacto ambiental das nossas operações e do ciclo de vida completo de cada um dos nossos produtos.

Por isso, oferecemos soluções de limpeza sustentáveis, responsáveis e inovadoras (handprint) que minimizam o impacto ambiental dos nossos processos de fabrico (footprint).
 

A pair of bare feet standing on grass and one hand grabbing the grass to illustrate the impact of sustainable cleaning solutions on the environment.

Minimizar o impacto ambiental com soluções sustentáveis

Na Freudenberg, a sustentabilidade dos nossos produtos é medida em duas dimensões; avaliamos a nossa contribuição directa pela pegada e impressão manual dos nossos produtos e sistemas de limpeza ecológicos.

Bare feet standing on green and wealthy grass to symbolize the minimization of the ecological footprint.

Footprint refere-se às consequências diretas, sobre o ambiente, do uso de matérias-primas, da produção, do transporte e da eliminação dos nossos produtos. Exemplos concretos de como minimizamos a nossa pegada ecológica são os nossos produtos certificados com o rótulo ecológico Nordic Swan, incluindo os nossos sistemas de limpeza de pisos Swep, e os nossos carros Origo2 e os seus acessórios fabricados com materiais reciclados e certificados PSV (Plastic Second Life).

A hand grabbing green grass to illustrate the impact of sustainable cleaning solutions on the product handprint.

Handprint refere-se aos recursos necessários durante a utilização diária das nossas soluções: o objetivo é minimizar o consumo de produtos químicos e água e prolongar, o mais possível, a vida útil dos nossos produtos. Os nossos sistemas de limpeza de pisos Swep são uma prova disto: o método de limpeza pré-impregnado permite um consumo reduzido de detergentes e água, uma notável ergonomia e excelentes resultados de limpeza

Um processo contínuo de inovação

Earth shaped leaf logo to illustrate the impact of sustainable cleaning solutions on the sustainability cycle.

A pegada ecológica de uma empresa é o indicador mais evidente dos seus esforços de sustentabilidade e inovação. Contribuir para uma handprint positiva, ainda que através de ações que podem ser menos obvias, tem uma influência fundamental em todo o ciclo de vida dos produtos sustentáveis. Ao ter em conta ambas as dimensões, footprint e handprint, na hora de conceber os nossos produtos, criamos soluções de qualidade que são simultaneamente sustentáveis e respeitadores do ambiente e das pessoas.

Acreditamos firmemente que este é o caminho do futuro e, por isso, procuramos constantemente formas e soluções para melhorar continuamente os nossos sistemas, as nossas operações e a nossa pegada.

Adoramos a limpeza, em todo o lado 

The heart-shaped “Love It Clean” label which highlights the most sustainable product choices.

Utilizamos o nosso logotipo "Love it Clean" para marcar a nossa seleção dos produtos mais sustentáveis. Este rótulo pode ajudar os nossos clientes a partilharem o nosso compromisso com a proteção do ambiente e a reduzir o nosso impacto no mesmo. 

Fazer com que as nossas atividades sejam mais sustentáveis, não é obra do acaso, mas sim o resultado direto das ações que realizamos diariamente, como empresa e como indivíduos. Temos o dever de continuar a melhorar e de atuar em conjunto com as nossas partes interessadas para garantir um presente e um futuro cada vez mais sustentáveis.
 

Todo o grupo Freudenberg Home and Cleaning Solution se comprometeu a alcançar ambiciosos objetivos de sustentabilidade até 2025.

Temos o orgulho de anunciar que somos apoiantes do Compromisso Global da Nova Economia do Plástico da Fundação Ellen MacArthure e, como tal, comprometemo-nos a:

  • Rever toda a nossa oferta de produtos, a nível mundial, e eliminar as embalagens não essenciais.
  • Tornar todas as nossas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.
  • Alcançar, no mínimo, 50% de conteúdo reciclado em todas as nossas embalagens e 25% de conteúdo reciclado nas nossas embalagens de plástico.
  • Aumentar a quantidade de materiais reciclados nos nossos produtos de plástico dos atuais 46% para 50%.
  • Explorar novas soluções para mudar para conteúdos multiusos na logística e no transporte B2B.
Image of interesting facts and numbers to proof the ecological impact of sustainable cleaning solutions.